A única solução em Portaria Virtual que inclui tudo!

Airbnb

Airbnb

O Airbnb é um serviço online onde pessoas podem anunciar desde um quarto até a sua casa para alugar por um período determinado. O site contém mais de 500 mil anúncios em 192 países e 35.000 cidades. Foi fundado por 3 pessoas em 2008  Brian Chesky, Joe Gebbia e Nathan Blecharczyk.

 

Como o Uber e outros aplicativos de compartilhamento o Airbnb sofreu uma certa rejeição, tanto por ser uma ferramenta nova e inovadora outra por ameaçar alguns setores econômicos (rede hoteleira por exemplo), chegando até ser proibido em alguns países como Espanha e Alemanha.

 

No começo do ano o Airbnb teve um aumento gigantesco na contratação dos seus serviços, principalmente na virada de 2017 para 2018. Um problema desse produto e o aumento, é a circulação de pessoas estranhas pelos condomínios, essa movimentação gradativa sempre gera algum desconforto em parte dos moradores.

 

Por isso alguns moradores, junto de síndicos e administradores decidiram fazer assembleias para boicotar esse tipo de serviço nos condomínios. A justificativa é a falta de segurança com pessoas estranhas transitando pelos condomínios.

 

"O que fragiliza a segurança é a rotatividade dos moradores. Porque você deixa de ter aquele aspecto do conhecimento do corpo de seguranças com os moradores. O rosto no rosto, o olho no olho. As pessoas não se conhecem e você não sabe quem está chegando e quem está saindo. Não fazem cadastro. Tem todo um sistema no prédio de cadastro e acompanhamento, e se você aluga através de um morador que cede o espaço, a pessoa entra direto com uma autorização do morador e você não sabe quem é."

 

A segurança é uma das partes mais importantes do condomínio, senão a mais importante. Muitas pessoas saem de casas e vão para apartamentos justamente por causa dessa segurança que ele aparenta ter.

 

Esse serviço se não usado de forma correta pode acarretar sérios problemas para o condomínio, como por exemplo o morador que está alugando não conhecer as rotinas de segurança e deixar um estranho entrar no prédio pensando que ele mora no mesmo.

 

Segundo o Airbnb, o serviço é seguro e está dentro da lei.

 

Fontes:

https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/149991/inseguranca-e-alta-rotatividade-levam-condominios-.htm

https://www.airbnb.com.br/?af=43720035&c=.pi0.pk8027002309_259916382225_c_12026464216&sem_position=1t1&sem_target=kwd-12026464216&location_of_interest=&location_physical=1001773&gclid=CjwKCAiAo8jgBRAVEiwAJUXKqFWSzzlHIsfWMLsh-L-7WOPhbkwM3knK29YPHCko-0Ard61_rBEVQhoC0swQAvD_BwE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Airbnb